sábado, 29 de outubro de 2011

Modelo de Negócios - Kit Churrasco

Modelo de Negócios do Kit Churrasco
Proposição de Valores Oferecer um kit prático para preparo de churrasco
Clientes Alvo Jovens, universitários, solteiros e pessoas que busquem praticidade.
Canais de Distribuição Redes Sociais, Sites de compra coletiva, Supermercados próximos a faculdades, Supermercados e Hipermercados dos grandes centros urbanos.
Relações com Clientes Blog sobre uso do produto, páginas nas redes sociais para compartilhamento de informações, e-mail marketing, hotsite, vídeos.
Configuração dos ValoresAtuação da agência digital para responder a dúvidas nos blogs e redes sociais, divulgar a marca e obter o engajamento dos usuários. Manter promotores de venda nos supermercados participantes durantes os primeiros dias de comercialização do produto. Hotsite para lançamento do produto.
Rede de ParceirosSite de hospedagem do blog, empresa de venda coletiva, empresa de recebimento de pagamentos, redes de supermercados, fornecedores dos produtos que integram o kit.
Capacidades EssenciaisDivulgação do produto para o público-alvo. Processo de distribuição eficiente. Capacidade de diálogo com os consumidores e para realização de ajustes necessários.
Fluxos de RendimentoFaturamento na venda do kit.
Estrutura de CustosArrecadação e despesas no processo de distribuição do produto. Custos de publicidade, atendimento, sistema de pagamento e distribuição.
Custo de agência digital "full-service" para ação de engajamento dos usuários



2 comentários:

  1. A empresa apresenta uma grande interação com clientes, recebendo informações úteis de opiniões e divulgações dos usuários. A empresa consegue tal feito principalmente pelo uso de TI e uso de softwares sociais e web services, o que caracteriza ainda mais a empresa como 2.0.

    ResponderExcluir
  2. A Kit churrasco pode ser considerada uma empresa 2.0. A sua interação com clientes é facilitada por softwares sociais, como blogs e redes sociais para compartilhamento de informações sobre a empresa e captura das opiniões dos clientes. Vendas feitas por meio de sites de compra coletiva confirmam a presença da empresa na era da Web 2.0, aumentando a interação com os clientes.

    ResponderExcluir