terça-feira, 23 de agosto de 2011

Informação Já!

Estamos cada vez mais induzidos à tomar decisões imediatas, baseado em conhecimento instantâneo. Até que ponto estas decisões se tornam precipitadas e renegar a reflexão pode se tornar prejudicial em nossas vidas?
Este questionamento está relacionado com o texto Conhecimento: de imediato, agora

Participe e dê sua opinião.

2 comentários:

  1. Bem, acho que a avaliação a ser feita deve ter como foco o risco envolvido. Até que ponto vale o custo de se realizar uma reflexão para a tomada de decisão. Você pode receber um anúncio interessante na internet ou, então, decidir por realizar uma pesquisa para obter um produto similar com melhor custo/benefício. Mas qual o custo/benefício de cada alternativa? Isso dependerá de quanto vale seu tempo e de quanto está disposto a perder caso sua decisão tenha sido equivocada.

    ResponderExcluir
  2. Com a enorme carga de informação dissipada a cada instante, acabamos não possuindo tempo para filtrá-las, o que pode causar decisões precipitadas. Até sites que são considerados confiáveis acabam caindo na armadilha da velocidade. Nossas decisões devem ser feitas a partir daquilo que nos convém. O risco do impacto pode não valer a recompensa de um possível sucesso.

    ResponderExcluir